20140719_150432

Em sua segunda edição, o tradicional Arraiá do Sindalerj, ocorrido no último sábado (19/07), reuniu cerca de 250 pessoas, com servidores do legislativo sindicalizados e seus familiares. O evento durou o dia todo e o clima era de festa e de integração, com destaque para animada dança de quadrilha, comidas típicas, churrasco e o tradicional sorteio de brindes entre os presentes. O local do evento realizado em um sítio em Jacarepaguá, com toda a infraestrutura para adultos e crianças, foi aprovado pela maioria dos servidores.

A diretoria do Sindalerj, representada pelo seu presidente, Jairo Passos; o vice-presidente, Carlos Alberto Aza; e o diretor financeiro, Leandro Pinho, deu as boas-vindas a todos e falou da emoção do evento e das realizações da entidade ao longo de sua gestão. Para o presidente Jairo Passos, os funcionários da Alerj estão mais unidos e possuem um sindicato combativo e de luta, conquistando grandes vitórias. “Hoje o Sindalerj senta à mesa, seja com o presidente da casa, com o diretor geral, com procuradores ou com os próprios parlamentares, com a cabeça erguida, com reconhecimento, porque eles sabem do respeito que temos pelo servidor do legislativo”, ressaltou. “Com a presença e participação de todos vocês, estamos consolidando uma nova fase da história do sindicato”, finalizou o vice-presidente Aza. Em seguida, o microfone foi aberto para outros depoimentos.

Em seguida, a Festa Julina do Sindalerj seguiu com uma fraterna integração entre os participantes, com brincadeiras para a criançada, futebol, piscina, touro mecânico, som ambiente, além de buffet de churrasco liberado até o final. Os sortudos deste ano que ganharam brindes foram Nelson Pereira (Multiprocessador), Reinaldo Crispin (Smarthphone), Délio Carvalho Maciel (Cafeteira), Sérgio Lopes (faqueiro), Carlos Luiz Braga Escobar (Tablet), Vicente de Paulo do Nascimento (Micro-ondas), e Zaire (Reginaldo do Nascimento), que levou para casa uma Smart TV.

Entre outros eventos, a Festa Julina é parte de uma agenda anual fixa, organizada pelo Sindalerj, dirigida a todos os funcionários e seus familiares, sindicalizados ou não. Além desta, temos uma programação voltada aos servidores aposentados e pensionistas, no início do ano; e uma grande festa de fim de ano.